Mais conforto ao realizar o curativo com a compressa não aderente

Todo curativo é necessário para proteger um ferimento, queimadura ou lesão que, necessariamente, deixa o local sensível ao toque. Especialmente nos primeiros dias. Por isso, um dos grandes dramas é justamente realizar a proteção do machucado de uma forma segura, eficaz e, ao mesmo tempo, sem causar maiores incômodos ao paciente. Uma das alternativas é oferecer mais conforto ao realizar o curativo com a compressa não aderente. Não tinha pensado nisso ainda? Então leia esse artigo e entenda como o produto funciona.

Compressa não aderente não gruda na ferida

É certo que se obtém mais conforto ao realizar o curativo com a compressa não aderente. Mas você sabe o que é e como funciona esse tipo de material usado na proteção a ferimentos e lesões?  A compressa não aderente é um tipo de curativo desenvolvido para ser aplicado diretamente sobre a área afetada. A diferença é que ele não gruda na ferida durante a fase de cicatrização.

Como o produto funciona?

A compressa não aderente é feita de um material especial, um tipo de tecido embebido em substâncias que não permitem que o produto possa aderir ao ferimento. Assim, é criada uma  camada de proteção entre a ferida e a compressa, reduzindo os riscos de eventuais novos danos à pele já sensível e delicada. Isso torna o curativo mais seguro e confortável, principalmente para o paciente.

Mas quais são as vantagens de uma compressa não aderente?

Nós listamos algumas das várias vantagens que esse tipo de curativo oferece. Veja abaixo:

  1. Reduz o desconforto: O produto evita que o curativo grude na ferida, minimizando a dor especialmente durante a troca do curativo.
  2. Proteção à ferida: A camada não aderente da compressa gera uma barreira de proteção entre a ferida e o curativo.
  3. Troca mais fácil: Como a compressa não adere à ferida, a substituição do curativo é bem menos traumática, principalmente nos casos de necessidade de trocas mais frequentes.
  4. Previne danos à nova pele: Durante a cicatrização, uma nova pele delicada se forma na área da ferida. Com riscos minimizados de novos danos, essa pele pode se desenvolver adequadamente.
  5. Absorção adequada: A compressa não aderente é desenvolvida para absorver o líquido produzido pela ferida de forma adequada, mantendo a umidade ideal para a cicatrização.
  6. Reduz risco de contaminação: Sem grudar na ferida, a compressa não aderente reduz o risco de contaminação externa, prevenindo infecções.

O que mais pode ser um diferencial nas compressas não aderentes?

Além de não aderir ao ferimento, permitindo mais conforto ao paciente e facilitando o processo de cicatrização, há uma vantagem adicional que as compressas não aderentes da Sanfarma oferecem. Além da versão tradicional, muito eficiente, ainda é possível optar pelos produtos do tipo estéril ou extra estéril. O primeiro é esterilizado por radiação ionizante e o segundo por gás óxido de etileno. Ambos são métodos altamente eficazes para manter o produto livre de microrganismos patogênicos.

Sanfarma é pioneira e líder em vendas no mercado

É importante destacar que um profissional de saúde pode ajudar nas orientações para o uso correto da compressa não aderente de acordo com a natureza do ferimento. E na hora de adquirir o produto, a dica é confiar em quem foi pioneira no mercado, é líder em vendas do tipo estéril e a única a desenvolver um produto extra estéril. Onde comprar? Nas melhores farmácias e drogarias do Brasil. Para saber mais, acesse o site e veja tudo o que podemos oferecer em cuidados para você.

 

Newsletter

Fique por dentro de nossas notícias.

    *Os campos com asterisco são obrigatórios