Conheça as vantagens da utilização da compressa não aderente em curativos
Desde crianças, um dos grandes traumas de quando a gente se machuca era o uso dos curativos. Especialmente porque fazer a proteção do machucado ou da ferida era algo que, muitas vezes, se tornava doloroso tanto no fazer como no retirar o curativo para a limpeza. Mas, hoje em dia, isso não precisa mais ser um problema. Leia esse nosso novo artigo e conheça as vantagens da utilização da compressa não aderente em curativos. Boa leitura!
O que é uma compressa não aderente?
Antes de explicar como funcionam, vamos detalhar um pouco mais sobre o que são os curativos antiaderentes ou a compressa não aderente, cada vez mais empregada em curativos em sua fase final, com feridas definidas como granuladas. Esse tipo de produto é uma tela sintética, composta de viscose e poliéster 40g/m² perfurado. Esse tipo de curativo normalmente é embebido em uma solução oleosa que pode ser parafina, petrolato ou A.G.E. (ácidos graxos essenciais)
Indicada para feridas granuladas e limpas
Quando mencionamos a aplicação de compressa não aderente em feridas granuladas e limpas, nos referimos às lesões em que já se forma um tecido fibroso durante o processo de cicatrização da pele. É aquele com aparência rosada e o granular no local da lesão é formado por brotos capilares que se organizam das mais variadas formas, fazendo parte do período cicatricial que, posteriormente, dá origem à cicatriz no local.
Pele hidratada e protegida
São duas as principais vantagens da compressa não aderente no tratamento de feridas e lesões da pele. A primeira delas podemos dizer que é a hidratação da pele. O composto da tela, além de contar com material oleoso para manter o local úmido, é todo furado e permite a transpiração no local do machucado.
Remoção sem dores e sem causar traumas ao ferimento
Mas a mais reconhecida das vantagens da compressa não aderente é a possibilidade de remoção, quando necessário trocar o curativo, sem os traumas causados pelos tipos comuns com adesivos. Como são não aderentes, esse tipo de tela não remove o tecido novo que está se formando no local, permitindo que o processo de cicatrização ocorra de uma forma mais rápida e evitando as dores que qualquer contato com uma área machucada é capaz de provocar.
Conheça a compressa não aderente Cicatrisan
A produz a compressa não aderente na sua linha Cicatrisan. Ela é indicada, além da proteção de ferimentos, para primeiros socorros, limpeza e assepsia do local ferido. Além disso, pode ser empregada na remoção de maquiagem e de esmaltes. Sua capacidade de absorção é dez vez maior que a de uma gaze convencional, que é composta de 100% de algodão. Cada embalagem contém dez unidades que, abertas, tem a medida de 15,0cm x 15,0cm.
Material estéril de uso único
Algumas dicas sobre o uso da compressa não aderente Cicatrisan são valiosas. Primeiro, você precisa saber que ele é composto de material estéril (por raio gama cobalto). Depois, lembre-se que se trata de produto de uso único, que deve ser descartado logo após o uso. Sua capacidade de absorção é de dez vezes o seu peso. Também é importante trocar o curativo com mais frequência e sempre que notar que ele está úmido. Em caso de queimaduras e ferimentos profundos, sempre procure um médico.
A Sanfarma produz para cuidar bem de você
Viu quantas vantagens você terá utilizando a compressa não aderente Cicatrisan, da Sanfarma? Então, agora, vá até sua farmácia de confiança e peça a sua. A linha Cicatrisan está disponível nos melhores e mais confiáveis pontos de venda. Quer saber mais sobre os produtos Sanfarma? Então acesse nosso site e veja tudo o que produzimos para cuidar bem de você.