Protetor ocular estéril Sancare: o único estéril do Brasil
Certamente você já deve ter se deparado com alguém utilizando um “tampão” em um dos olhos e pode ter se perguntado a razão daquilo. O uso da proteção se dá normalmente em três situações: para tratar casos de “visão preguiçosa”, para corrigir o estrabismo ou em procedimentos pós-cirúrgicos. A Sanfarma fabrica o protetor ocular estéril Sancare, o único esterilizado do Brasil, em duas versões: adulto e infantil.
Quando devo usar o protetor ocular estéril Sancare?
A ambliopia, ou “visão preguiçosa” como é comumente chamada, é caracterizada por uma redução da visão e, nestes casos, a correção não pode ser feita simplesmente com a utilização de óculos. A medicina aponta que o “olho preguiçoso” é resultado de uma falha na evolução visual ocorrida durante o período crítico de desenvolvimento da criança ocasionada pela falta de estímulos adequados.
Mas, calma! Isso tem tratamento. Acontece que a falha precisa ser corrigida ainda na infância e, de preferência, antes dos oito anos de idade. Caso isso não aconteça, aí sim a criança pode sofrer com problemas como:
- Redução de visão;
- Perda de sensibilidade ao contraste;
- Dificuldade de localização, e
- Distorções espaciais permanentes.
Para os casos de estrabismo
Algumas crianças possuem um desvio ocular e quando isso acontece, o próprio cérebro dos pequenos, em especial dos que ainda estão em desenvolvimento e com menos de oito anos, trata de “borrar” a visão daquele olho que desvia numa tentativa de evitar a chamada visão dupla. Isso pode levar à chamada “visão preguiçosa”, que vimos no começo deste texto.
Qual a função do protetor ocular estéril Sancare?
Nessas duas situações, com o devido acompanhamento médico, o uso do protetor ocular estéril Sancare tem como objetivo ocluir (fechar) a visão do olho bom e, assim, obrigar a criança a usar o olho que está “preguiçoso”. A indicação é para que esse tratamento comece o quanto antes, preferencialmente antes dos oito anos de idade, para que a resposta também seja rápida. Quanto mais nova a criança, menos tempo de protetor ocular estéril ela precisará.
Adultos usam como proteção em pós-operatórios
Mas não são apenas as crianças que podem fazer uso do protetor ocular estéril Sancare. Há casos em que adultos também utilizam o produto. Isso normalmente se dá após a realização de procedimentos cirúrgicos nos olhos. O prazo é variável, mas normalmente o protetor é usado por pelo menos dois dias após a cirurgia como forma de manter o olho protegido. A ideia é que ele proteja o olho operado de batidas ou arranhões acidentais, por exemplo, durante o sono, encurtando o tempo de cicatrização.
Protetor ocular da Sancare é o único estéril do Brasil
O protetor ocular estéril Sancare é o único esterilizado do Brasil. Ele possui formato anatômico, é de fácil aderência e foi desenvolvido com uma atenção especial para peles sensíveis e delicadas, já que boa parte do seu público é composta por crianças.
O fato de estar disponível em três tamanhos também faz do protetor ocular estéril Sancare uma ótima indicação, já que é facilmente adaptável ao rosto das crianças em vários momentos da vida. E para tornar esse momento mais leve, as crianças ainda podem escolher seu protetor entre duas cores: azul ou rosa.
Na hora de usar é importante se lembrar de higienizar as mãos. Depois, retire a película protetora e aplique o protetor no olho a ser fechado ou protegido.
Conheça mais sobre a linha Sancare de cuidados
Agora você já sabe para que o protetor ocular é utilizado e que o da marca Sancare é a melhor opção na hora de auxiliar no tratamento da “visão preguiçosa” e também para proteger o olho após cirurgias. Por fim, vale dizer que cada caixa de protetor ocular Sancare vem com dez unidades e pode ser encontrada em uma farmácia perto de você.
Quer saber mais sobre os produtos Sanfarma e a linha Sancare? Então acesse nosso site www.sanfarma.com.br e veja tudo o que temos para os cuidados com você.